domingo, 18 de dezembro de 2011

BARCELONA 4 X 0 SANTOS

Jogão de bola, primeira vez que vejo uma partida inteira do Barça.
Santos já conhecia, memoráveis jogos contra o Grêmio. Na minha opinião o melhor time do Brasil no momento, tem conjunto e é composto por Neimar craque de bola. e a imprensa do centro do país coloca o Ganso no mesmo patamar, não assino embaixo, para mim Ganso é o pastinha do futebol, todo arrumadinho sempre o mesmo. Comentarista do SPORTV teve coragem de dizer: se ele não mudar de postura quando o jogo não esta ao seu feitio não será o craque. Que eles tanto apregoam.
Agora o Barça é demais todo mundo joga bola, gostei muito do Fábregas, e o Messi não foge da briga, é o craque, mas não esta ao nível de um Maradona. Basta ver as suas atuações na limitada seleção Argentina.
Não esperava um resultado tão elástico, esperava um confronto mais igual. mas o Barcelona entrou com seriedade e não deu chances. 
Jogadas de toque rápido, máximo dois, triangulação perfeita, movimentação no momento certo e sem chutão, futebol solidário.
Parabéns Barcelona

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

BELO MONTE II

TEXTO MONTADO A PARTIR DO CONTEÚDO DO:
 Blog da Cidadania 

 Obviamente que o projeto que foi feito foi modificado. O lago [da hidrelétrica] é um terço daquilo que estava previsto anteriormente exatamente para que a gente possa dar todas as garantias ambientais e dizer a qualquer habitante do planeta Terra que ninguém tem mais preocupação de cuidar da Amazônia e de nossos índios do que nós”, Segundo Lula

: “Que nos obriguem a cumprir à risca a legislação ambiental, mas não paralisem o país. O país tem fome de energia e fome de crescimento. 
ex-presidente Fernando Henrique Cardoso

Entre outras coisas que me chamaram a atenção, dois ex-presidentes de distintas posições político-ideológicas e partidárias dizendo coisas tão semelhantes
São peças publicitárias bem elaboradas, com deslocamentos de equipes de filmagens financiadas por milhares de ONGs estrangeiras, com o apoio de personalidades internacionais como Leonardo Di Caprio, Sigourney Weaver, James Cameron e Arnold Schwarzenegger, entre muitos outros, além, agora, de atores e atrizes da Globo que embarcaram na onda dos famosos internacionais e fizeram a versão tupiniquim do movimento “ambientalista”.
...basta saber que além de elencar as ONGs estrangeiras que atuam na região o que o tal relatório revela – e que desperta desconfiança – é a informação de que governos estrangeiros estão financiando essas ONGs e as campanhas multimilionárias que vêm empreendendo contra uma obra que, a despeito dos danos ambientais, certamente levaria civilização a um Estado que mais lembra o Velho Oeste americano.
São mais do que conhecidas as ambições internacionais sobre a Amazônia e as personalidades e governos estrangeiros que relativizam a soberania brasileira sobre o território.
Tampouco se nega que a construção dessa obra tem que ser feita sob intensa fiscalização para impedir abusos e violações ambientais e sociais. Contudo, de uma coisa o leitor pode ter certeza: a única forma de garantir a soberania brasileira sobre a Amazônia é levar o desenvolvimento sustentável à região.
O Brasil tem que tomar posse da Amazônia antes que algum aventureiro o faça “em nome da humanidade” enquanto gasta fortunas em peças publicitárias e expedições salvacionistas. Fortunas, aliás, que poderiam resolver os problemas sociais que castigam os exíguos contingentes populacionais daquela região sofrida e esquecida. O desenvolvimento, se vier, acabará com a farra de escravagistas, latinfundiários e seus pistoleiros no Pará.

USINA DE BELO MONTE


Parágrafos retirados do Artigo: 
- "Crescem em todo o mundo as pressões contra a soberania brasileira na Amazônia.
as Forças Armadas, conscientes do perigo, se preparam para resistir". 
CARLOS CHAGAS 

" Certas organizações não-governamentais servem de instrumento para a cobiça internacional e sua estratégia, agora, é usar a mídia para convencer a todos, desde as crianças, que não temos capacidade para conservar a Amazônia, "que pertence à Humanidade". Assim, daqui a alguns anos, quando um organismo supranacional qualquer decretar a internacionalização, ninguém reagirá: estarão todos com a cabeça feita e acharão perfeitamente natural a ocupação, para a qual, aliás, já treinam batalhões especiais na Flórida e no Panamá, destinados a "guardar a floresta amazônica". 

 "Ao contrário do que os brasileiros pensam, a Amazônia não é deles, mas de todos nós" 
(Al Gore, 1989, vice-presidente dos Estados Unidos).

"O Brasil deve delegar parte de seus direitos sobre a Amazônia aos organismos internacionais competentes"
(Mikhail Gorbachev, 1992, ex-ditador da extinta União Soviética).

     "O Brasil precisa aceitar uma soberania relativa sobre a Amazônia" 
(François Mitterrand, 1989, então presidente da França).
   "A Amazônia é um patrimônio da humanidade. A posse dessa imensa área pelos países mencionados (Brasil, Venezuela, Colômbia, Peru e Equador) é meramente circunstancial" (Conselho Mundial de Igrejas Cristãs reunidas em Genebra, 1992).
     "É nosso dever garantir a preservação do território da Amazônia e de seus habitantes aborígenes para o desfrute pelas grandes civilizações européias, cujas áreas naturais estejam reduzidas a um limite crítico" (Idem)